ON-LINE

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

 
O Grêmio Estudantil "XI de Março" é uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola permitindo que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação no espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. Esta é uma forma de representação dos alunos dentro da escola. Provavelmente é a primeira organização democrática com a qual o jovem tem contato.
Quanto mais estimulamos a colaboração e a solidariedade dentro da escola e em nossa comunidade, mais estaremos participando da construção de uma cidadania ativa, consciente e responsável.
Não devemos esquecer: sem trabalho em equipe não existe Grêmio! E sem Grêmio os alunos não podem explorar todas as suas idéias e potencialidades para auxiliar a escola.
Todos juntos somos fortes! Participar é importante para poder transformar.
Estas são as duas chapas que irão concorrer em nossa escola: "SETE" (Somos Estudantes Trabalhando pelo Trombi)  formados por alunos da 6ª série e "RETE" (Reunidos Estamos Trabalhando pela Escola) alunos do 1º colegial.

Alunos da chapa "SETE"

 Alunos da chapa "RETE" 

 

Um comentário: